A percepção de que o ambiente ao nosso redor tem influência direta sobre padrões de comportamento e impacta a experiência cotidiana já é conhecida e estudada há anos. Sendo assim, não seria diferente no meio empresarial. A motivação e produtividade dos talentos em uma empresa é fundamental no que se refere ao desempenho das equipes e os resultados do negócio, de modo que é diretamente influenciada pelo clima organizacional.
O clima organizacional é equivalente à personalidade da empresa, considerando que é composta pelas pessoas que nela trabalham. Indivíduos com características, pensamentos e emoções únicas que constituem o ambiente de trabalho. De modo geral, isso implica que a tomada de decisão dentro de uma empresa afeta a forma com que seus talentos percebem sua trajetória e desenvolvimento em uma posição. O que pode gerar impactos positivos e negativos.
Por isso, no intuito de acompanhar as transformações constantes e dinâmicas no mercado de trabalho, a gestão do ambiente, que envolve o clima organizacional, precisa ser ágil e assertiva. A tecnologia surge como um grande apoio para a geração de inputs valiosos para atração, desenvolvimento, retenção e cuidado de seus talentos, centralizando pessoas.
A construção de um clima organizacional positivo é base para empreender um caminho de crescimento sustentado, voltado à gestão e desenvolvimento de talentos. Acreditamos que o foco está nas pessoas e nos resultados, e que a tecnologia é a chave para isso.